Leitura por prazer: vale a pena empreender em uma livraria?

Robert jhons
By Robert jhons
3 Min Read

Muitos indivíduos realizam a atividade de leitura por prazer, para espairecer da rotina corrida. Diante disso, o ilustre Haroldo Dalazoana Afonso Durães entende que empreender em uma livraria pode ser algo muito vantajoso. Você também adora ler e comprar novos livros? Acompanhe o artigo e entenda se vale a pena empreender em uma livraria. 

Livrarias e o mundo virtual

Segundo o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, com o avanço tecnológico a sociedade foi contemplada com diversos conteúdos virtuais, como produções cinematográficas disponibilizadas em plataformas de streaming. Isso fez com que uma grande parcela da população deixasse de realizar leituras para se distrair. 

No entanto, é evidente que algumas experiências só são proporcionadas através da leitura, logo, ainda existe um grande público leitor na sociedade. Desse modo, para que as negociações de uma livraria sejam vantajosas, é preciso que a mesma adote a alternativa do empreendedorismo digital. 

Leitura e empreendedorismo digital

Portanto, como comenta o renomado Haroldo Dalazoana Afonso Durães, o empreendedorismo digital é uma modalidade empreendedora na qual o indivíduo desenvolve a abertura de uma empresa de maneira totalmente virtual. Assim, a mesma possui menos gastos e maior possibilidade de ascensão no mercado.

Dessa maneira, levando em conta que a demanda do público leitor é baixa quando está dividida por regiões, empreender em livraria virtual é uma ótima estratégia, já que assim não haverá barreiras de comercialização, possibilitando a venda para leitores de diferentes regiões, e também haverá uma grande redução de custos para manter as atividades da instituição. 

Realizando o empreendedorismo virtual

Por fim, como aponta o homem de negócios Haroldo Dalazoana Afonso Durães, para realizar o empreendedorismo de uma livraria virtual é necessário que o indivíduo elabore um plano de negócios e desenvolva uma pesquisa de mercado para possuir o conhecimento de quais títulos os clientes potenciais comprariam.

Também é necessário desenvolver um ambiente virtual de vendas, como sites e criação de páginas da livraria nas redes sociais, efetuando constantemente a postagem de imagens dos títulos disponíveis e textos que interajam com o público os incitando a realizar a compra dos livros. Além disso, é interessante criar um projeto de assinaturas.

Você adora ler e quer empreender? Realize o empreendedorismo de uma livraria virtual.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *